17.1.07

Sorte


Não acredito em pessoas que dizem poder prever o futuro... da ultima vez que me deixei aconselhar por uma delas, suas palavras tornaram-se uma cruel realidade... é melhor não acreditar, e fingir que as coisas possam ser diferentes, e fantasiar que sua vida não é nada daquilo que foi dito...:

Fez-se inverno os dias de verão. O céu, o mar e tudo o mais tornou-se cinza, incomum quando o calendário marca a estação mais quente do ano. Era como se a natureza toda quisesse manifestar-se diante do ocorrido na noite de segunda feira.
Ontem sai, e caminhei sem rumo certo.
Sob um céu de muitas nuvens e poucas estrelas pedi que chovesse... a chuva, às vezes, tem poderes terapêuticos.
Minhas preces foram ouvidas, a chuva tão esperada veio, mais não com a intensidade implorada pelos meus pedidos, garoou fino, e em cinco minutos já não se via mais sinal da tão esperada chuva...
No caminho de volta pra casa, encontrei alguns amigos jogando cartas. Riam alto, à ouvir-se de longe. Um jogo descontraído, do qual a única aposta era de que o perdedor pagaria a próxima rodada de bebidas a todos da mesa.
Fui convidada a juntar-me a eles. Inventei uma desculpa qualquer, e permaneci como espectadora.
A certa altura, o jogo já não era mais tão levado a serio. Apenas um dos jogadores parecia não estar muito satisfeito, pois desde que se sentara junto à mesa fora ele quem tivera que pagar as muitas rodadas que se passaram.
Este, então, atirou as cartas na mesa com os “naipes” voltados para cima, juntamente com a quantia que seria revertida em mais bebidas, levantou-se e saiu resmungando qualquer coisa. Em resposta, uma voz da mesa retrucou:
- calma meu amigo, como dizem por ai: “alguns tem azar no jogo, mais sorte no amor”...
E todos deram uma gostosa gargalhada.
Recebi novamente o convite de juntar-me a eles, agora, para ocupar o lugar que ficara vazio.
A frase daquela voz desconhecida ecoou em minha cabeça.
Agradeci o convite e sai o mais de pressa possível...
... não queria descobrir qual era a minha sorte...
Helen Mezoni
22/12/2004

Nenhum comentário: